quarta-feira, 29 de julho de 2015

SECRETÁRIO DA SEMEDE REALIZOU REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

Na noite desta terça-feira, 28/07 as 18h30 no auditório do Centro de Treinamento Pastoral Pio XII, aconteceu uma reunião com os motoristas e monitores do transporte escolar da rede pública municipal, convocada pelo Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lôbo que convidou e contou com a presença do Dr. Rogério Paranhos – Representando o Ministério Público.
O tema principal da reunião foi compartilhar e tratar das ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo, a fim de aprimorar cada vez mais o serviço que é de extrema importância para o bom desenvolvimento da educação no município.

O Sr. Luiz Lôbo não tem medido esforços para melhorar a qualidade da educação na rede pública municipal de Palmeira dos Índios buscando parcerias com o propósito de qualificar e ampliar o atendimento as nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e seus familiares, primando por um trabalho sério e responsável.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Motta Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE






terça-feira, 28 de julho de 2015

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO FERNANDES DA COSTA REALIZA A PRIMEIRA COLHEITA EM SUA HORTA COMUNITÁRIA.

Na manhã desta segunda-feira (27/02), os alunos da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, localizada no Povoado Moreira, Zona Rural de Palmeira dos Índios, sob orientação da diretora e professores, iniciaram a primeira colheita das hortaliças semeadas na horta comunitária da escola, onde participaram na plantação alunos, pais e comunidade.
Hoje a escola dispões de uma merenda rica em hortaliças e alimentos saudáveis atraves da participação de todos.


Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Motta Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE











ALUNO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS ATRAVÉS DE INSENTIVO DA SEMEDE PARTICIPOU DE JEAL 2015 E CONQUISTOU MEDALHA DE BRONZE NA MODALIDADE JUDÔ.

O aluno João Vitor Ciqueira, 17 anos, do 10º período do EJA da Escola Municipal Irmã Bernadete localizada no Bairro Xucurus e dirigida pela professora Maria José dos Santos – Zinha, participou do JEAL 2015 – Jogos Estudantis de Alagoas que aconteceu nos dias 25 e 26 de julho em Maceió.
O mesmo conquistou a medalha de bronze competindo com alunos dos demais municípios alagoanos na modalidade judô.

Isso foi possível, pois a SEMEDE através de seu Secretário Sr. Luiz Lobo vem desenvolvendo um trabalho voltado ao resgate do desporto escolar no município de Palmeira dos Índios, onde realizou em junho do corrente ano, o Circuito Interiorano de Judô, que resultou na identificação do potencial do aluno e o inscreveu para participar do evento. 

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE





PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS MARINETE NEVES E DR. GERSON JATOBÁ LEITE PARTICIPAM DA PRIMEIRA OFICINA DO PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS.

A SEMEDE em parceria com a Secretária de Indústria e Comércio juntamente com o SEBRAE, realizou nos dia 23, 24 e 25 de julho a primeira oficina do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros passos, envolvendo 54 professores do 1º ao 9º ano das Escolas Municipais Marinete Neves e Dr. Gerson Jatobá Leite. O momento aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá localizada no Bairro da Vila Maria sendo ministrado pelas consultoras do SEBRAE Sra. Ana Paula e Sra. Maria Cristina. 
O objetivo desta oficina é formar os multiplicadores  das atividades do projeto para início das atividades nas escolas envolvidas.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE






SEMEDE É REPRESENTADA NO XII ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE ALAGOAS.

A SEMEDE representada pela Secretária Adjunta Sra. Joelma Toledo, Coordenadora Pedagógica Sra. Denise Cavalcante e Coordenador de Patrimônio e Manutenção Sr. Luiz Eduardo Tenório, participou do XII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas, que realizou-se no município de Junqueiro durante todo o dia 24 de julho (sexta-feira).
O tema trabalhado no encontro foi: Conselhos Municipais de Educação: Reafirmando o compromisso com a ampliação da gestão democrática.
O momento foi de bastante importância devido a troca de experiencias e debate sobre as políticas públicas da educação.
A SEMEDE tem primado por uma educação plena e de qualidade.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE




ESCOLA MUNICIPAL NOVO HORIZONTE DESENVOLVE PROJETO DE ESPORTE EDUCACIONAL PARA OS ALUNOS.

A Escola Municipal Novo Horizonte localizada no Bairro Ribeira e dirigida pela professora Claúdia dos Santos, iniciou a implantação de mais um projeto importante que envolve todo seu alunado.
Desta vez a temática a ser trabalhada é o Esporte Educacional que tem por objetivo proporcionar atividades esportivas de cunho pedagógico visando o desenvolvimento do individuo quanto sujeito de seu papel, tendo a educação e o esporte como estratégias para formar um cidadão de direitos e deveres.
As atividades aconteceram na mais nova quadra de esportes, próximo a unidade escolar e construído na atual gestão, o que também favoreceu a plena realização das brincadeiras, dinâmicas e circuitos oferecidos.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE




EQUIPE DA ESCOLA MUNICIPAL VERA LÚCIA GAMA REALIZARAM MOMENTO ESTUDO INTERNO DURANTE O FINAL DE SEMANA.

Durante todo o dia 26/07 (sábado) a direção e equipe da Escola Municipal Vera Lúcia Gama, localizada no Bairro Juca Sampaio, reuniram-se na sede da escola com o intuito de realizarem um estudo das ações internas e atividades a serem desenvolvidas no próximo semestre. Utilizando o momento para analise e reflexão das ações realizadas no semestre anterior.
O objetivo é proporcionar aos alunos uma educação de qualidade, através dos princípios básicos para inserção de atividades curriculares e extracurriculares, tudo para manter o interesse do aluno na escola, fortalecendo o ensino aprendizagem por meio de estrategias lúdicas, pedagógicas e motivacionais.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE







ESCOLA MUNICIPAL DOUGLAS APRATTO TENÓRIO REALIZOU COMEMORAÇÃO AO DIA DOS AVÓS.

Aconteceu no dia 24/07 (sexta-feira) durante todo o dia, a 1ª Comemoração ao Dia dos Avós, na sede da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, localizada no Bairro Palmeira de Fora e dirigida pela professora Quitéria Sandra de Lima.
O momento foi de extrema importância uma vez que através de ações como esta, proporciona a participação direta da comunidade e familiares dos alunos, nas atividades internas e externas da escola. Resultando assim no acompanhamento disciplinar dos seus filhos. 
A SEMEDE prima por uma educação de qualidade e tem incentivado a participação dos familiares e comunidade nas ações escolares.

Texto: Mônica Cristina Barbosa de Barros
Revisão: Erika Mota Brandão
Núcleo de Comunicação SEMEDE










segunda-feira, 27 de julho de 2015

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO PINTO PIMENTEL REALIZOU A PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO CONSTRUINDO CONHECIMETOS ATRAVÉS DE VISITA DE INTERCÂMBIO COM OS ALUNOS.

Os alunos do Mais Educação da Escola Municipal Francisco Pinto Pimentel, dirigida pela professora Josélia Ferreira participaram da primeira etapa do Projeto Construindo Conhecimentos. Projeto este que visa promover momentos de intercâmbio e aulas práticas a fim de ampliar as áreas de conhecimento, mostrando aos alunos como podemos buscar alternativas inovadoras para um mundo melhor através da educação.
Este primeiro momento aconteceu durante todo o dia 22/07 (quarta-feira), onde realizou-se uma visita ao Balneário Águas de São Bento localizado no município de Boca da Mata, onde houve uma palestra sobre a biodiversidade, fauna e flora da região ministrada por um biólogo.
Os alunos puderam desfrutar de outras atividades tais como: trilha ecológica visita a museu, banhos de rio e piscina e esportes.

A SEMEDE parabeniza mais esta ação em prol de uma Educação de Qualidade.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE













sexta-feira, 24 de julho de 2015

ARTE EM PINTURA É TEMA DE AULA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO FERNANDES DA COSTA.

A professora Katia Luciana promoveu na manhã do dia 22/07 (quarta-feira) uma oficina em sala de aula cujo tema foi “Arte em pintura”, no qual envolveu todos os alunos da Educação Infantil.
A oficina teve como principal objetivo identificar e trabalhar a coordenação motora, atenção, criatividade e complexidade das cores, onde as crianças além de criar puderam demonstrar através de seu entendimento sua visão de mundo e da escola.

A SEMEDE parabeniza a professora e toda equipe por desenvolveram belas iniciativas como esta que visa melhor a educação de nossas crianças e adolescentes.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE