quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SMS/VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DESENVOLVE ATIVIDADES DE PREVENÇÃO AS DST’S/AIDS.

A Secretária Municipal de Saúde/Programa Municipal de Prevenção as DST’S/AIDS, promoveu durante toda a semana várias ações vinculadas a DST/ SÍFILIS. Várias atividades foram desempenhadas no combate a Sífilis no município com a parceria do NUPS (Núcleo de Promoção a Saúde), NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família) e do PSE (Programa de Saúde nas Escolas), foram realizadas palestras para os jovens em escolas, para os pacientes dos PSF e também o Fórum Infanto-Juvenil e Seminário de Dependência Química.
A Sífilis é uma doença bacteriana grave que na maioria das vezes quando não tratada pode culminar na morte do portador. A principal forma de transmissão é por relação sexual, porém ela pode ser transmitida de mãe para filho durante a gestação e amamentação, podendo não apresentar sintoma algum. O primeiro sintoma é um aparecimento de uma ferida indolor em qualquer mucosa do corpo (órgãos genitais, ânus, boca), que mesmo sem tratamento desaparece,e quando não tratado evolui podendo atingir em alguns anos o cérebro causando demência,várias complicações e até a morte.  A Sífilis tem como prevenção o uso do preservativo em todas relações sexuais. É importante saber que o diagnóstico e tratamento da Sífilis estão disponíveis na rede pública!
Corre o risco de estar contaminada com a bactéria da Sífilis qualquer pessoa que teve ou tem relações sexuais sem camisinha!  Prevenção ainda é o melhor remédio e com ela a Síflis não tem vez!
Agradecemos a participação de todos e aos colaboradores das Empresas Bona Sorte e O Rei do Bolo.

Amanda Suziane da Silva Alves.
Gerente do Programa Municipal de Prevenção as DST’s/AIDS

PALESTRA NOS POSTOS DE SAÚDE
 
 
 
 
PALESTRA - COLÉGIO LOGOS
 
 
 
PALESTRA - COLÉGIO ESTADUAL HUMBERTO MENDES
 
 
 
 
 
 
VISITA A EMPRESA BONA SORTE
 
 
 
 FÓRUM INFANTO-JUVENIL E SEMINÁRIO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA 
 
 
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário