Nesta segunda semana do mês de março, os estudantes do 5°ano “B”, da Escola Municipal Professora Vera
Lúcia Gama Moura,
orientados pela professora Ginailza trabalharam alguns conteúdos em matemática
utilizando o Tangram.O TANGRAM é um quebra-cabeça chinês, de origem milenar. Ao
contrário de outros quebra- cabeças, ele é formado por apenas sete peças, com
as quais é possível montar cerca de 1700 figuras entre animais, plantas,
pessoas, objetos, letras, números, figuras geométricas e outros. As regras
desse jogo consistem em usar as sete peças em qualquer montagem, colocando-as
lado a lado sem sobreposição.
Com o uso do TANGRAM pode-se trabalhar a identificação, comparação, descrição, classificação de desenho de formas geométricas planas, exploração de transformações geométricas através de decomposição e composição de figuras, compreensão das propriedades das figuras geométricas planas, representação e revolução de problemas usando modelos geométricos. Esse trabalho permite o desenvolvimento de algumas habilidades tais como: a visualização, percepção espacial, análise, desenho, escrita e construção. Os educandos trabalham em grupos para a construção e desenvolvimento na aprendizagem.
Com o uso do TANGRAM pode-se trabalhar a identificação, comparação, descrição, classificação de desenho de formas geométricas planas, exploração de transformações geométricas através de decomposição e composição de figuras, compreensão das propriedades das figuras geométricas planas, representação e revolução de problemas usando modelos geométricos. Esse trabalho permite o desenvolvimento de algumas habilidades tais como: a visualização, percepção espacial, análise, desenho, escrita e construção. Os educandos trabalham em grupos para a construção e desenvolvimento na aprendizagem.
Atenciosamente,
Marta
Lúcia Silva Costa – Diretora e Luci
Cleide da Silva – Coordenadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário