sexta-feira, 10 de junho de 2016

PROJETO ÁGUA.

Escola Municipal Novo Horizonte, dirigida pela professora Claudia Santos realizou a I Exposição Cultural, com o tema Água: A importância para nossas vidas. Este projeto visa ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos.
O trabalho com o tema Água: A importância para nossas vidas.  que se propõe aqui, deverá apresentar para as crianças uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. O projeto deve ser desenvolvido visando proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.
 Espera-se que ao término do projeto as crianças estejam conscientes da importância da água tanto para a vida animal como para a vegetal, que saibam utilizá-la sem desperdício e sem poluí-la, levando para seu meio social todos esses aprendizados.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo  de Comunicação Semede



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário