sexta-feira, 20 de maio de 2016

ESPORTE.

A Etapa Municipal de Palmeira dos Ìndios  JEAL 2016 foi iniciada no dia 19 de Maio, 15 escolas de toda rede se inscreveram nos jogos, sendo envolvidos 200 alunos/atletas nas modalidades de  Futsal e Handebol.
Os Jogos Estudantis de Alagoas promovem uma interseção entre jovens de várias idades e classes sociais, o que mostra que preconceito não tem vez no Estado. Uma vez que os jogos se tornam um espaço democrático, é possível que as pessoas aprendam com as diferenças, onde o espírito competitivo é incentivado e distinções de raça e classe social são minimizadas. O esporte traz isso de bom: disciplina, foco, respeito às regras e ao adversário, afirmou a Diretoria do Esporte.
O  Secretário de Educação e Esporte, Luiz Lobo ressaltou a importância do esporte e a  importância para os jovens ficarem longe das drogas, mas serve como um instrumento valioso, o qual tem o poder de transformar vidas. Faz com que os jovens criem valores, que serão muito utilizados ao longo da vida. Mais do que medalhas, a prática desportiva possibilita que a nossa juventude trilhe um caminho voltando para o bem, um caminho saudável e com futuro brilhante.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário