domingo, 3 de novembro de 2013

SMS REALIZA OUTUBRO ROSA


Outubro foi o mês do Outubro Rosa – campanha mundial em prol da divulgação da prevenção e dos perigos do câncer de mama. De acordo com o INCA, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres. No mundo, é uma das principais causas de mortalidade feminina.

            A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo e a população palmeirense de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Nesse sentido, no mês de Outubro a SMS realizou ações voltadas ao público feminino, com destaque para o exame de mamografia. O Estado de Alagoas selecionou o nosso município para participar do lançamento da Campanha “Outubro Rosa 2013”. Para a realização dos exames foi utilizada uma unidade móvel, equipada com dois mamógrafos, com capacidade para o atendimento de 140 mulheres/dia, no período de 03 a 12 de outubro do corrente, de segunda a sábado, atendendo a população dos municípios que compõem a 5ª e 8ª região de saúde, englobando os municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Maribondo, Cacimbinhas, Igaci, Tanque D'arca, Teotônio Vilela, Minador do Negrão, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia e Belém.

Mas as comemorações do Outubro Rosa também aconteceram em nosso município por meio de atividades educativas nas UBS. Além disso, dia 26 a SMS promoveu um MUTIRÃO DA MULHER no CEPI, encerrando a programação do Outubro Rosa.

Equipe NASF












Nenhum comentário:

Postar um comentário