sábado, 1 de novembro de 2014

SEMANA DO BEBÊ - CONVITE








A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 06 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

De 03 a 07 de novembro, na cidade de Palmeira dos Índios será realizada a IV SEMANA DO BEBÊ com atividades sócio educativas e uma programação bem diversificada que envolverá a população em geral (adultos e crianças), os gestores e profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, os integrantes do Sistema  de Garantia de Direitos, igrejas, comércio e empresários que participarão de uma série de ações que acontecerão simultaneamente, em formatos e cores diferentes, com atendimentos na saúde, palestras, oficinas,  rodas de diálogo, atividades lúdicas,  assistenciais, educativas, artísticas e culturais. Para rechear essa Semana entre as atividades desenvolvidas teremos a escolha do Bebê Prefeito que será o primeiro Bebê a nascer no 1º dia desta semana de parto normal na Maternidade Santa Olímpia, sendo que a mãe deve ter comparecido a no mínimo 07 consultas do pré-natal e seja residente no município de Palmeira dos Índios, recebendo assim o título de Bebê Prefeito. Nesta ocasião a criança receberá: a visita do Prefeito, do Vice- Prefeito e demais membros da Comissão Organizadora; Realização do Registro de nascimento do Bebê Prefeito – 2014 e Chave Simbólica do Município.

A realização desses momentos exigirá mobilização, convocação de vontades das pessoas que executarão todas as ações, disciplina, perseverança, adesão e envolvimento da coletividade. 

A exemplo de qualquer outro evento, a realização da Semana do Bebê, depende de paixão pelos Bebês de voluntários que dediquem horas e dias à mobilização da comunidade sobre a importância de investir na gestante e no bebê.

Comissão Organizadora:
Verônica Medeiros
 Aparecida da Costa
Analice Paurilio
Joelma Toledo
Jeane Vieira
Roseneide Bezerra
Andréia Sá
Érica Mota
Roseli Santos
Josefa Alves
Jalon Nunes
Zoé Duarte
Salésia Cavalcante
Renilda Pereira
Amauisy Farias
Graça Sandes
Soraia Albuquerque
Milene Barros

Comissão Executiva da Semana do Bebê
- Prefeito: James Ribeiro Sampaio Calado Monteiro
- Vice-Prefeito: Vicente Gomes Targino
- Coordenadora da Semana do Bebê: Joelma Tenório Toledo
- Secretária de Saúde: Maria Verônica Medeiros
- Secretária de Educação: Maria Aparecida da Costa
- Secretária de Assistência Social: Analice Paurilio Camêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário