terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR MOVIMENTARÁ PALMEIRA DOS ÍNDIOS



O espírito do empreendedorismo voltará invadir Palmeira dos Índios na próxima sexta-feira (12). Após sediar a competição mundial Startup Weekend, o município recebe desta vez a Feira do Jovem Empreendedor, realizada por alunos das escolas municipais Mary Sampaio Caparica e Eloi Barbosa, ambas situadas na zona rural, por meio de um projeto desenvolvido nas unidades. A Feira será aberta ao público, a partir das 9h, na Praça da Independência.

A Feira é resultado de um projeto proposto pelo SEBRAE Alagoas que visa disseminar o empreendedorismo na vida de alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O SEBRAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Palmeira dos Índios, capacitou os professores das duas escolas para que posteriormente fossem desenvolvidas as etapas do projeto.

De acordo com a coordenadora de Educação no Campo, Geane Vieira, o objetivo é despertar o espírito empreende

dor nos estudantes desde os primeiros anos de estudo. “É preciso conversar com as crianças sobre negócios, fazê-las entender a importância de um bom planejamento, saber implantar um projeto, por mais simples que seja, mas mostrando o quanto elas podem crescer sabendo de todas essas etapas relacionadas ao mundo do comércio”, ressaltou a coordenadora.

Cada turma ficou com uma demanda relacionada ao processo de desenvolvimento de um projeto empreendedor e, durante a Feira, serão mostrados os resultados obtidos durante os quatro meses de vivência. Haverá a comercialização de produtos artesanais e reciclados, produzidos pela comunidade e pelos alunos. O projeto serviu também para trabalhar a sustentabilidade no campo, além de mostrar o potencial das crianças sobre o empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário