quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ESCOLA MUL. Prof.ª VERA LÚCIA ESCOLHENDO OS INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Na Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura reuniu-se nesse dia 27/11/2014 Eu ( Diretora Marta),a Coordenadora Luci Cleide, os Professores e os pais que possuem crianças no Maternal I ,Pré I e Pré II, para a escolha dos Indicadores da qualidade na Educação Infantil 2014. O que são indicadores?
Indicadores são sinais que revelam aspectos de determinada realidade e que podem  qualificar  algo.  Por  exemplo,  para  saber  se  uma  pessoa  está  doente, usamos  vários indicadores: febre, dor,  desânimo. Para  saber  se  a economia  do país  vai  bem,  usamos  como  indicadores  a  inflação  e  a  taxa  de  juros.  A  variação dos  indicadores  nos  possibilita  constatar  mudanças  (a  febre  que  baixou  significa que a pessoa está melhorando; a inflação mais baixa no último ano diz que a economia está melhorando). Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da instituição  de  educação  infantil  em  relação  a  importantes  elementos  de  sua realidade: as  dimensões.
ATENCIOSAMENTE,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora

Luci Cleide da Silva – Coordenadora















sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESCOLA MUL. Prof.ª VERA LÚCIA REALIZA VISITA CULTURAL AO QUILOMBO DOS PALMARES.

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura realizou nesse dia 20/11/2014 excursão a cidade de União dos Palmares, esse dia é considerado Dia da Consciência Negra.Com as constantes humilhações e o sofrimento físico faziam aumentar as fugas  e a formação dos quilombos. O mais importante foi o de Palmares que fica localizado na Serra da Barriga, atual estado de Alagoas. Zumbi foi  o seu grande líder. Os movimentos negros escolheram a data de sua morte 20/11 para ser o Dia da Consciência Negra. Os alunos da escola visitaram o quilombo cumprindo assim mais uma Ação do Projeto “Mais Cultura”.  
ATENCIOSAMENTE,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora

Luci Cleide da Silva – Coordenadora













sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ESCOLA MUL. Prof.ª VERA LÚCIA EM VISITA CULTURAL NO VI ENCONTRO LITERÁRIO.

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura realizou nesse dia 14/11/2014 uma visita à escola Pedro Rodrigues Gaia em Cururipe da Cal onde estava acontecendo o VI Encontro Literário. Os meus Parabéns a Direção, Professores e Alunos pelo brilhante trabalho  e por toda exposição.
ATENCIOSAMENTE,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora

Luci Cleide da Silva – Coordenadora









ESCOLA MUL. Prof.ª VERA LÚCIA EM PARTICIPAÇÃO DA ABERTURA DE FORMAÇÃO EM ESPORTE E CULTURA.

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura participou, com apresentação de Capoeira da abertura de uma Formação em Esporte e Cultura   que aconteceu nos dias 13 e 14/11/2014 para diversos professores no auditório do Colégio Estadual Humberto Mendes.
ATENCIOSAMENTE,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora

Luci Cleide da Silva – Coordenadora





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SMS/CENTRO DE REABILITAÇÃO ENTREGA CADEIRAS DE RODAS EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, através do Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos, em parceria com a PESTALOZZI (Arapiraca), entregou neste dia 07/11/2014 na Casa de Shows Aquários mais de 40 cadeiras de rodas adaptadas e de banho. O evento pôde contar com a presença do ilustríssimo Sr. James Ribeiro (Prefeito), da Secretária Municipal de Saúde Drª. Verônica Medeiros e do Secretário de Articulação o Sr. Antônio Fonseca, bem como dos profissionais do Centro de Reabilitação, coordenado pela Enfermeira Karla. 

Foto: Enf. Márcio Pinheiro - NUPS