sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CONCURSO NACIONAL SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS 2012 + CONHEÇA AS PEÇAS DA CAMPANHA DO CARNAVAL 2012 - EXPLORAÇÃO SEXUAL

Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2012

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a American University e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), irá promover mais uma edição do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos, competição de julgamento simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos, a qual é realizada anualmente desde 2005, com o objetivo de difundir e promover o funcionamento desse Sistema de Proteção nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O concurso consiste na seleção de duas equipes brasileiras – uma na etapa escrita e outra na etapa oral – para participarem da 17ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de maio de 2012, na cidade de Washington, D.C., por promoção da Academia de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário da Faculdade de Direito da American University. A Secretaria de Direitos Humanos se responsabilizará pelo custeio das passagens e diárias das equipes vencedoras.

Cada equipe participante deverá ser composta por dois estudantes de graduação e por um orientador, vinculados ao curso de Direito de uma IES.

O Edital de Lançamento do Concurso Nacional dispõe sobre todas as informações necessárias à participação no Concurso. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro de 2012. A etapa oral ocorrerá entre os dias 14 e 16 de março de 2012, no campus da PUC-RJ.

As inscrições poder ser encaminhadas para o e-mail, fernanda.brito@sdh.gov.br

 Edital de divulgação de 28/12/2011 - CONCURSO NACIONAL SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS 2012 - Com o objetivo de difundir e promover o funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior brasileiras, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital de Divulgação do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 fevereiro de 2012, para as etapas escrita e oral.
 
Nelma Nunes
ADE SIPIA Conselho Tutelar - Alagoas Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humano (SEMCDH)
Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente (SPCA)
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA)
www.conselhodacrianca.al.gov.br Fone/Fax: (82) 3315. 1739  Cel. (82) 8883.7564/9677.5878
Pelo portal Sipia CT (http://www.sipia.gov.br/CT), o cidadão poderá fazer a denúncia.

 PEÇAS DA CAMPANHA DO CARNAVAL 2012 - EXPLORAÇÃO SEXUAL 
 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário