sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SEMED INFORMA: ALUNOS DO PROGRAMA PRÓ JOVEM ADOLESCENTE RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Nesta quarta-feira (01) às 19:00hs na Casa Museu Graciliano Ramos em Palmeira dos Índios, os alunos do Programa Pró Jovem Urbano receberam o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. Dos 600 alunos matriculados, 400 alunos foram certificados. Estiveram presentes na cerimônia o Exmo. Prefeito James Ribeiro, Vice Prefeita e Representante da Secretaria Municipal da Mulher Dra. Verônica Medeiros, Secretária Municipal de Educação Márcia Souza, Representantes do Pró Jovem em Alagoas, Alunos e Professores.

Palmeira dos Índios foi município piloto na adesão ao Programa, recebendo assim 600 vagas, enquanto os demais municípios receberam 300. Os alunos de 18 a 29 anos concluíram o ensino fundamental em 18 meses com noções profissionais por meio da inclusão digital, e acesso à cultura. Tiveram todo suporte de material escolar, fardamento e merenda. Também, com o incentivo de uma bolsa de estudos mensal de R$ 100 mensais para ajudar nas suas necessidades.

A todos estes concluintes desejamos sucesso na vida cidadã, acadêmica e profissional. E aos que desistiram no caminho nossa mensagem de coragem, luta e determinação.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Por: Equipe de Comunicação 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário