sexta-feira, 10 de junho de 2016

PNLD 2017.

A Coordenadora Pedagógica do Setor de Livro Didático,  Cícera Nunes reuniu-se com os representantes das editoras, na Secretaria de Educação e Esporte. As editoras visitou as escolas e  a  sede da SEMEDE para divulgar os exemplares do Ensino Fundamental II, que serão escolhidos durante esse mês de Junho/2016 no PDDE interativo. 
Durante os dias 13,14,15 de Junho os professores estarão realizando a Pré-escolha do livro didático do fundamental II. No dia dia 13 serão realizadas a escolha dos livros de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, no dia 14 de junho serão realizadas a escolha dos livros de Matemática e Ciências e no dia 15 de junho serão realizadas a escolha dos livros de História e Geografia.
 O objetivo do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD é que, nas escolas públicas da educação básica cujas redes de ensino tenham formalizado adesão ao programa, todos os alunos e professores tenham acesso ao livro didático.Por isso, todos os anos, sem necessidade de solicitação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE envia, para as escolas, livros didáticos para atender às matrículas projetadas para aquele ano, afirmou o Secretário de Educação e Esporte, Robson Feitosa..

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário