sábado, 26 de junho de 2010

CONHEÇA O RITMO DO NOSSO ESTADO NO ALCANCE DOS ODM

Leia a síntese estadual que está sendo apresentada nos seminários pelo Brasil
Síntese estadual elaborada pelo Orbis para o Movimento Nacional para Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos) de apresentação dos avanços no trabalho pelos ODM no estado de Alagoas.

06.05.2010 | Orbis/ Sistema Fiep/ Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade
Conheça o ritmo do seu estado no alcance dos ODM
O Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), está disponibilizando uma série de sínteses da situação dos indicadores relacionados aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para todos os estados brasileiros. Os 27 cadernos estão sendo publicados na Biblioteca multimídia do Portal ODM e oferecidos aos núcleos estaduais do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que mobiliza a sociedade civil em todo o Brasil para o trabalho voluntário pelos ODM.

As sínteses também estão sendo apresentadas durante o 3.º Ciclo de Seminários de Acompanhamento dos ODM, iniciado dia 23 de abril e que prossegue até 10 de junho nas 27 Capitais do país, assim como o 4.º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Desigualdades regionais
"O Brasil será um dos poucos países do mundo que conseguirá atingir as metas do milênio dentro do prazo proposto pela ONU. E, dentro do Brasil, o Paraná é um dos Estados que mais avançou nas metas, de acordo com os indicadores. Mas ainda há muitas disparidades regionais. Só vamos conseguir reverter esse quadro e oferecer um ambiente de bem-estar para todos se os vários setores da sociedade estiverem articulados e atuarem de forma sistêmica.", afirma secretário do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Rodrigo da Rocha Loures.


Trabalho contínuo
Segundo o estatístico e coordenador do Orbis, Alby Duarte Rocha, é importante que a sociedade continue trabalhando pelos ODM, mesmo pelos objetivos que parecem avançar em ritmo suficiente para alcançar a meta em 2015. "Os objetivos 1 e 5, por exemplo, assim como os indicadores referentes à AIDS, já estiveram em ritmo de melhoria e voltaram a piorar de um ano para o outro", afirma.


do Portal ODM

Nenhum comentário:

Postar um comentário