quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ESC. MUL. PEDRO RODRIGUES APRESENTA EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA III JORNADA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DE IGACI


A Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia apresentou experiências exitosas para professores do município de Igaci. Participaram as professoras Heloisa do ensino fundamental I e Karine do ensino fundamental II  bem como a coordenadora pedagógica Maria Helena. Também participaram da formação, as técnicas Jeane e Célia da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios – AL (SEMED).
  
No primeiro dia da jornada assistimos ao 1º Painel: O Desafio de Superar Limites, com Helder Moura. Um jovem que em sua apresentação mostrou como tem vencido os desafios e alcançado as suas conquistas, visto a sua deficiência. Descobriu a paixão pela música.

O 2º Painel com Abdalaziz de Moura (mentor intelectual da PEADS, filósofo, teólogo e mestre em educação popular), falou com muita propriedade sobre "A construção do conhecimento na Educação".  Dando continuidade ao 2º Painel, aconteceu o lançamento da Proposta Pedagógica de Igaci pela técnica Cristianlex Soares. Aconteceu ainda a contextualização dos programas educacionais do município, pela técnica Iolanda Braz.
  
        No segundo dia da jornada pedagógica, assistimos ao 3º Painel: Uma lição sobre Currículo Contextualizado, com o prof. Roberto Mendes SERTA/PE. Exemplificou com as suas experiências. Na seqüência o 4º Painel com a prof.ª Msc. Sandra Lúcia dos Santos (CEDU/UFAL), que mostrou "A organização do Currículo da Educação do Campo na rede Estadual de Ensino".

O 5º Painel: Mesa de experiências educacionais exitosas, onde a Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia (Palmeira dos Índios – AL), Escola Municipal Benjamim Felisberto (Arapiraca) e a Escola Municipal Antônio Pinto de Araújo (Estrela de Alagoas); mostraram as suas experiências. Em seguida aconteceu debate sobre as experiências.

Agradecemos pela oportunidade de participarmos dessa jornada, visto que adquirimos novos conhecimentos, bem como mostramos nossas experiências.


Diretora: Ilma Ribeiro.
Coordenadoras: Maria Helena e  Maria Francisca.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário