quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SEMED E SEPAZ PROMOVEM MOMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA DE PAZ NO MUNICÍPIO



Em comemoração a Semana da Paz (17 à 23 de setembro), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Paz (SEPAZ), promoveram na última terça-feira (18), um momento de fortalecimento e sensibilização da Cultura de Paz no município, em virtude de ser o segundo de atuação do programa nas escolas da rede.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Prof.ª Vera Lúcia Gama Moura e contou com a participação do Secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico, da Prefeita do Município, Dr.ª Verônica Medeiros, do superintendente da Cultura de Paz, Adalberon Sá Júnior, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Oliveira e representando a Secretária Municipal de Educação, a coordenadora do Programa no município, Prof.ª Andréia de Melo Sá.

Na abertura, o Secretario Jardel Aderico reforçou a necessidade de se educar para a Paz trabalhando o emocional dos alunos, no intuito de fazer a transição de um comportamento violento para um pacífico.

A Prefeita do município, Verônica Medeiros, parabenizou a escola pelo envolvimento no programa de Educação para Paz e agradeceu ao Governador Teotônio Vilela pela parceria não só na educação, mas em outras ações do município.

Dando seqüência à programação as crianças da escola fizeram três apresentações que por meio de música e coreografia levando mensagens de paz aos presentes.

O secretário Jardel Aderico conheceu a estrutura da escola e participou da aula de Cultura de Paz com os alunos do 3º ano de ensino fundamental.

O objetivo principal da Semana da paz em Alagoas é contribuir com a mudança de comportamento e a promoção da cultura de paz no cotidiano das pessoas, estimulando a reflexão para que elas identifiquem que as ações que levam à paz estão mais perto do que normalmente acreditam.

O Dia Internacional da Paz é comemorado em 21 de setembro, a data foi instituída em 1981 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dia de cessar-fogo e não violência em todo o mundo, para que as pessoas reflitam sobre o que podem fazer para promover a paz.


Andréia de Melo Sá
Técnica Pedagógica da SEMED







Nenhum comentário:

Postar um comentário