sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEMED REALIZA ENCONTRO COM DIRIGENTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM PARCERIA COM A SEPAZ PARA REALIZAÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL DE DESARMAMENTO.



A Secretaria Mul. de Educação de Palmeira dos Índios, em parceria com a Secretaria Estadual da Paz (SEPAZ), realizou nesta quinta-feira (18) uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas da rede municipal para apresentar a estratégia da Campanha Nacional de Desarmamento que terá início em nosso município na próxima segunda-feira (22). O encontro foi marcado pela presença do Superintendente de Promoção de Cultura de Paz, Adalberon Sá Júnior, que expos o objetivo da Campanha, que é trabalhar a cultura das pessoas para que se mude o comportamento de violência, falou ainda do pioneirismo da proposta do ônibus enquanto posto de coleta itinerante e da pesquisa do IPEA que apontou Palmeira dos Índios a cidade com mais arma de fogo em Alagoas e considerada a 4ª mais violenta do Brasil.

Um dos pontos fortes dessa campanha é o ônibus do desarmamento, por meio do uso desse veículo, a estratégia da Secretaria da Paz é provocar no cidadão alagoano a reflexão de que a arma de fogo não traz segurança, ao contrário, ter uma arma em casa pode causar acidentes domésticos, principalmente com crianças, ou mortes por conflitos interpessoais que poderiam ser solucionados pacificamente com o diálogo.

Palmeira dos Índios será a segunda cidade do interior a receber o Ônibus do Desarmamento, do dia 22 de abril até 03 de maio, na Praça da Independência.

Por esta razão o Superintendente Adalberon Sá Júnior, pediu o engajamento de todas as escolas para que o desarmamento tenha em palmeira dos Índios o mesmo sucesso que teve em Maceió e Arapiraca.

Andréia de Melo Sá
Coordenadora do Programa Cultura de Paz no Município



Nenhum comentário:

Postar um comentário