terça-feira, 14 de setembro de 2010

MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Secretaria de Assistência Social, esteve promovendo uma grande movimentação no dia 12 junho, dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, com educadores e crianças do PETI e comunidade.

O símbolo do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é um catavento colorido simbolizando o respeito à criança e às diversidades de raça e de gênero. Ao girar, elas inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas em todo o mundo.

Na Constituição Federal, em seu artigo 7°, inciso XIII, consta ser proibido todo e qualquer tipo de trabalho aos menores de 16 anos, exceto àqueles em condições de aprendiz, a partir de 14 anos. O Estatuto da Criança e do Adolescente, reitera essa proibição em seu artigo 60.

A campanha teve como tema "Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente Sem Trabalho Infantil" e abordou a exploração do trabalho infantil em atividades domésticas, no lixo, na agricultura e na rua.

O objetivo da ação é conscientizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das diferentes formas de exploração da mão de obra infantil.
 
.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário