quarta-feira, 25 de julho de 2012

ESC. MUL. FRANCISCO PINTO PIMENTEL REALIZA DEVOLUÇÃO DO PROJETO DE LEITURA


Preocupados com a dificuldade de aprendizagem no que se refere à leitura e a escrita dos alunos do 1º ao 5º ano, os professores da Escola Municipal Francisco Pinto Pimentel desenvolveram um Projeto de Leitura, interdisciplinar, visando superar tal dificuldade.
A infância é o momento em que as crianças estão mais propícias a desenvolver hábitos que serão seguidos futuramente. Por isso, consideramos que seja essencial estimular nossas crianças a gostar de ler desde bem pequenos.
O Projeto “Leitura e Escrita: o caminho para aprendizagem” objetiva possibilitar um avanço significativo do aluno, na construção do próprio desenvolvimento cognitivo, na comunicação, nas relações interpessoais e na construção de sua linguagem, leitura e escrita. Aprimorando a competência dos alunos e buscando promover o desenvolvimento das habilidades na formação cultural, social e ética.

O Projeto está sendo desenvolvido através de pesquisas feitas sobre as diversas atividades propostas pelos professores. Os mesmos foram instruídos a levarem para sala de aula diferentes gêneros textuais, instrumentos que ajudam os alunos nesse processo. Com isso, foi distribuídos sub-temas para cada professor trabalhar com mais “ênfase”, apresentando no momento da devolução.
Portanto, no último dia 14 de julho, sábado letivo, a Escola Municipal Francisco Pinto realizou a primeira etapa do projeto leitura culminando numa exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o desenvolvimento do projeto.
Os alunos se apresentaram, cada turma fez sua apresentação de acordo ao sub-tema proposto ao trabalho.
1º ano – fábulas
2º ano – contos
3º ano – literatura de cordel
4º ano – adivinhas e provérbios
5º ano – receitas e trava línguas
Para abrilhantar nosso trabalho, contamos com a participação dos pais e do poeta e repentista Manoel Elias.
Diretora: Josélia
Coordenadora pedagógica: Jadiane Sirqueira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário