quinta-feira, 5 de julho de 2012

ESC. MUL. PEDRO RODRIGUES GAIA REALIZA FESTEJOS JUNINOS NA COMUNIDADE


A Escola Pedro Rodrigues Gaia realizou Festa Junina na comunidade de Coruripe da Cal reunindo alunos e familiares. A festa contou com a participação de sanfoneiros com forró pé de serra, resgatando a nossa cultura e lembrando o Centenário de Luiz Gonzaga. Foi uma tarde muita animada com muita música, barraca com comidas típicas; pescaria promovida pela turma do 9º ano, sob a coordenação da professora Madja. Tivemos ainda a barraca da pechincha.

Foram várias atrações, iniciando com as crianças do Pré I e II da professora Gilvanete. Tivemos a apresentação dos alunos do Programa Mais Educação, que sob regência de Betânia Professora de Música, os alunos tocaram forró utilizando flautas acompanhadas do sanfoneiro. Ainda tivemos a apresentação da quadrilha dos alunos do referido programa, que foi animada pela professora Heloisa e teve o apoio da Coordenadora Zenilda. Também os pequeninos da Creche da professora Marluce, fizeram sua apresentação.

Ressaltamos a presença da Ilma. Secretária Municipal de Educação Sra. Maria Aparecida Costa, do Ilmo. Secretário de Articulação Sr. Antônio Fonseca e da Ilma. Diretora da Equipe Técnica da SEMED Sra. Joelma; que foram prestigiar o nosso evento, nos deixando muito felizes e honrados com suas presenças.

Para abrilhantar ainda mais a festa, apresentou-se a grande quadrilha da escola, que  foi animada pela professora Ana Paula de Educação Física; levando muita animação para o público presente. Tivemos o famoso "recadinho do amor", que foi lido pelo professor Eginaldo.

Logo após as apresentações, foi aberto ao público o arrasta pé com os sanfoneiros, animando a comunidade. Tivemos ainda a participação de sete candidatas a rainha do milho, onde as vencedoras foram Lívia - 1º lugar e Larissa - 2º lugar; as duas são alunas 5º ano. Receberam as coroas das mãos das suas mães.

A diretora Ilma. Sra. Ilma Ribeiro agradeceu o empenho e a colaboração de todos os funcionários, para que este evento acontecesse. Agradeceu ainda a colaboração da Secretária de Educação e do Secretário de Articulação, e encerrou a festa fazendo o sorteio do balaio junino.

Diretora:
Ilma Ribeiro leite de Alcântara.
Coordenadoras:
Maria Helena de Sá Sousa
Maria Francisca de Araújo.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário