quarta-feira, 25 de julho de 2012

VÍDEO DO 2º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO – PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS

Na quinta feira (14/Junho/2012), o município de Palmeira dos Índios realizou o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. 
 O Evento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA, pela Articuladora Municipal Graça Sandes, Lideranças Adolescentes e Comitê Municipal Pró Selo Unicef.    
 Foi um momento especial em nosso município, onde os diferentes segmentos da sociedade se reuniram para analisar/avaliar quanto o município melhorou em relação ao diagnóstico inicial apresentado no 1º Fórum que aconteceu no dia 29 de julho de 2010, e no alcance dos objetivos do Selo Unicef, por meio da verificação dos resultados alcançados em relação ao desdobramento do Plano de Ação do Selo e aos Temas do Eixo de Participação Social:    
a) Educação para a Convivência com o Semiárido;   
b) Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial;     
c) Esporte e Cidadania. 
 
O município promoveu uma exposição dos trabalhos realizados pelas Escolas e Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, para compartilhar com a comunidade os produtos e resultados das ações e projetos relacionados aos temas de Participação Social.    
Na ocasião, o município contou com a presença das Mediadoras capacitadas pelo UNICEF que verificaram o grau de desempenho do município no alcance dos objetivos do Selo, a partir das apresentações feitas no evento sobre os avanços do Plano de Ação, processos e resultados dos temas de Participação Social.    
Também verificaram o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar (CT) fazendo visitas e entrevistas aos membros.  
 
A Vice-Prefeita, Drª. Verônica Medeiros, reforça que mesmo estando na reta final do processo do Selo, o município continuará promovendo suas ações de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes como prioridade, e que o aprendizado adquirido, independente do ganho ou da perda do Selo Unicef, continuará sendo vivenciado.    
Equipe de Comunicação
Selo Unicef – Palmeira dos Índios - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário