quarta-feira, 25 de julho de 2012

SEMED REALIZA ENCONTRO COM COORDENADORES PEDAGÓGICOS E PROFESSORES SOBRE SEXUALIDADE

O encontro aconteceu na SEMED, ontem 25 de Julho de 2012, das 09:00 às 12:00hs, para socialização dos conteúdos e práticas pedagógicas sugeridas e discutidas dentro do curso Saúde e Sexualidade, ministrados pelos professores doutores Carlos Artur e Ruth dentro do Programa Federal Jovem Talento.

Na ocasião, a Enfermeira Zoé  Duarte, gerente do Programa Saúde na Escola - PSE, foi convidada para proferir uma palestra sobre Sexualidade e sobre a utilização da Caderneta do Adolescente (menino e menina). Onde, mostrou a importância do estudo dos professores sobre o tema, pois os mesmos são formadores de opinião, tendo a responsabilidade de transmitir os conteúdos de forma adequada.

A Coordenadora Pedagógica, Josenilda, sistematizou os assuntos abordados no curso de acordo com os anos e a idade dos alunos. Fez uma retrospectiva do curso e concluiu com uma avaliação oral, onde foi firmado o compromisso de todos os professores de ciências se conectarem formando o Clubinho dos Professores de Ciências, onde fomentará o desejo de pesquisa entre alunos e professores.

Agradecemos a presença de todos.

Josenilda Lima - Coordenadora Pedagógica - SEMED
Zoé Duarte Feitosa (Gerente do Programa Saúde na Escola e Programa Saúde da Criança e do Adolescente)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário