sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESC. MUL. MARY SAMPAIO REALIZA OUTUBRO DE ATIVIDADES


Na segunda semana do mês de outubro a Escola recebeu a Coordenadora de Educação Especial: Quitéria Barbosa, para conversar com os professores sobre a avaliação dos alunos especiais inseridos nas salas de aula regulares. Para tal, a Coordenadora levou documentários e vídeos referente ao tema e explanou as diversas maneiras de trabalhar e de avaliar aluno por aluno. A presença da Quitéria Barbosa foi essencial para que os professores passassem a olhar de forma mais crítica à situação:

“SE FAZ NECESSÁRIO AVALIARMOS QUAL A REAL SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM NOSSAS INTITUIÇÕES DE ENSINO. é justamente nessa direção que é preciso focalizar nosso olhar: no dia-a-dia de nossas escolas, no fazer pedagógico que cada professor ou grupo de professores vem desenvolvendo, nos caminhos que estão sendo trilhados e que precisam ser socializados”.
                                                                                                Quitéria Barbosa

No mesmo dia a Coordenadora do Ensino Fundamental II: Josenilda, também compareceu a reunião para dar início ao Conselho de Classe com professores e estudantes do 6° ao 9°.
Na terceira semana de outubro foram feitas reuniões de pais em todas as comunidades para fazer com que os pais verificassem as médias do 3° bimestre dos alunos, como também para apresentarmos os novos professores empossados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal e que já estão dando aulas.

O Professor Bibita do Programa Mais Educação fez duas apresentações de capoeira com os alunos do Programa para os alunos do Ensino Fundamental I e II.  Foi muito empolgante, todos participaram.
Eunícia Gonçalves - Diretora
Maria Nilza Nunes - Vice-diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário