terça-feira, 16 de outubro de 2012

SMS/PROGRAMA SAÚDE DA MULHER NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Outubro é o mês do Outubro Rosa - campanha mundial em prol da divulgação da prevenção e dos perigos do câncer de mama. De acordo com o INCA, o câncer de mama é a maior causa de morte entre as mulheres.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo e a população palmeirense de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. A SMS, através do Programa Saúde da Mulher, irá desenvolver durante este mês atividades de prevenção ao câncer de mama.

Programação Outubro Rosa:

  • Iluminação na cor rosa do Monumento Cristo Redentor na Serra do Goíti (durante todo mês de outubro).
  • Durante todo o mês de outubro as Unidades de Saúde da Família terão uma programação voltada para esta temática, e estarão intensificando a realização dos exames de mamografia e citologia.
  • Durante todo mês de outubro o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF estará realizando palestras educativas sobre a importância da realização dos exames de mamografia e citologia nas Unidades Básicas de Saúde.  
  • Caminhada Rosa – saindo da Unidade Básica de Saúde Vila João XXIII até a Praça Vila Maria (Dia 16 de outubro às 8:00 hs).
  • Tenda da Saúde – tema: Outubro Rosa – realize sua mamografia, na UBS Oásis II, (Dia 23 de outubro à partir das 8:00 hs).
  • Tenda Outubro Rosa – como programação do I Multiação em Saúde (dia 25 de outubro, 9:00 hs, na Praça de São Cristovão), este evento faz parte da programação da Festa do Padroeiro. Nesta tenda teremos ações educativas voltadas para o tema e panfletagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário