quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITAM EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DE CULTURA.

Na manhã e tarde do dia 01 de setembro de 2015 os estudantes da Educação Infantil e Primeiros anos do Ensino Fundamental realizam visita de campo a equipamentos públicos como oportunidade de conhecer alguns aspectos da cultura local.
Como uma iniciativa da Escola Municipal Professora Marinete Neves, o Projeto “Nossa Cultura – Fonte de Conhecimento” visa o contato do estudante com o acervo cultural, social político e econômico da cidade de Palmeira dos Índios, como da região no seu entorno.
Por meio de visitas de campo e releituras das visitas em sala de aula, os/as professores/as buscam aproximar o conteúdo do livro com as informações do cotidiano além de ampliar o conhecimento dos estudantes pela observação e contatos com os espaços e informações.
Na ocasião foram visitados a Biblioteca Municipal com seu importante acervo. O local é referencia para a pesquisa de obras de escritores locais além de possuir no seu entorno uma galeria de pinturas com imagens de cidadão ilustres que muito contribuíram na formação social, humana e intelectual da cidade.
Foi também visitada a Prefeitura Municipal. Durante a visita, as crianças puderam conhecer a galeria dos prefeitos, o contato com os espaços de organização da vida da cidade possibilita ao estudante dos anos iniciais a experiência de ampliar sua compreensão de mundo e almejar os mais longínquos espaços do conhecimento.

Para o fortalecimento da identidade local, os conhecimentos dos aspectos culturais e da vida social contribuem na formação de um estudante mais crítico e reflexivo diante das situações e experiências cotidianas.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário