quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARINETE NEVES REALIZOU ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO.

Dentre os recursos importantes para o desenvolvimento da prática pedagógica nas salas de aulas o livro didático ocupa lugar de singularidade. 
O acesso ao livro didático tem sido oportunidade para que os estudantes da rede pública de ensino possam aprofundar seus conhecimentos explorando outras informações, fazendo paralelo ao conhecimento ministrado pelo professor e ampliado o rol de experiências. 

Atentos às necessidades dos estudantes das escolas públicas, o Programa Nacional do Livro Didático, do Governo Federal realiza a periodicamente a escolha nacional do livro. 
Professores/as dos Anos Iniciais da Educação Básica de todos os estados e municípios do Brasil farão, nesse ano de 2015, a escolha do livro. A escolha perpassa pela análise criteriosa dos produtos. Professores/as que estão em contato direto com os/as estudantes, conhecedores das necessidades e realidades da educação local, realizam suas analises de modo a escolher os produtos (livros) que melhor atendam as necessidades dos educandos. 
A Escola Municipal Professora Marinete Neves realizou na manhã do dia 29 de agosto a escolha do livro. A avaliação dos produtos apresentados por várias editoras brasileiras, seguindo-se com a escolha daqueles que melhor atendem ao processo de ensino realizado pela unidade escolar em vista da ampliação dos índices de qualidade do ensino realizado.

Texto: Jefferson Souza
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário