segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CAMPANHA DE COMBATE A HANSENÍASE E VERMINOSE

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte – SEMEDE e da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, estudantes da Escola Municipal Professora Marinete Neves participam da Campanha Nacional “Hanseníase tem cura” e Verminoses.
A campanha nacional visa a identificação de casos de crianças que estejam com sintomas das doenças para que possam receber atendimento especializado de forma precoce; busca também orientar as famílias para a prevenção.
São atividades da campanha: palestras com as famílias acerca dos sintomas, preenchimento de ficha de auto imagem da criança, feita pela família, e se necessário encaminhamento para o serviço de saúde, e aplicação da dosagem de combate a verminose (com a autorização das famílias).
No aspecto pedagógico os formulários e matérias de divulgação e orientação se tornam instrumentos de acesso à informação e desenvolvimento das atividades escolares. Leitura e escrita das palavras e textos se tornam base para o desenvolvimento das várias disciplinas contribuindo para a ação interdisciplinar e transdisciplinar do conhecimento.

Texto: Jefferson Souza Farias da Costa
Núcleo de Comunicação SEMEDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário