segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PROJETO ''MAIS CULTURA NAS ESCOLAS''

O Programa Mais Cultura nas Escolas tem o objetivo de potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral. A Escola Municipal Mary Caparica foi contemplada no Projeto, dentre os 5000 mil projetos que se inscreveram, o município de Palmeira dos Índios foi destaque no Programa. Na manhã de ontem (20) a Escola recebeu a Coordenadora Geral do Projeto de Monitoramento do Programa Mais Cultura na Escola, Sra. Cris Abramo e o Pesquisador do Projeto Sr. Tiago Souza, diretamente do Estado de São Paulo para conhecer as ações do trabalho realizado no Programa no município de Palmeira dos Índios. Vale ressaltar que os técnicos do Programa não têm a ideia de fiscalizar e sim avaliar como está sendo aderido o Programa nas Escolas e conhecer o trabalho deles. O Programa Mais Cultura da Escola Mary Sampaio Caparica, realizou diversas apresentações folclóricas, Reisado, Banda de Pifano e tradição oral.
A Coordenadora e o pesquisador do Projeto ficaram lisonjeados e destacou a facilidade que os alunos se apresentavam, aquele brilho no rosto era gratificante pra eles que estavam ali de perto, vendo o Projeto do Programa se desenvolvendo e ganhando espaço na educação brasileira. Para finalizar a visita os técnicos do Projeto, realizaram uma conversa com os alunos e aplicaram um questionário com a gestora e dois alunos da escola, a fim de conhecer a escola, levantar dados para que possam dar continuidade a esse belo trabalho, que vem sendo feito em todo Brasil.
O Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo, está entusiasmado com esse projeto nas escolas, pois está sendo desenvolvido nas escolas do município através do Programa Mais Cultura nas Escolas, procuramos incentivar o diálogo entre as várias linguagens artísticas e a diversidade da cultura brasileira.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário