segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PROJETO DO ''PROGRAMA MINISTÉRIO DA CULTURA''

O município de Palmeira dos Índios, foi privilegiado com o Projeto do Ministério da Cultura, eram 5000 mil projetos inscritos em todo Brasil, 250 foram selecionados no Nordeste, Sete Projetos no Estado de Alagoas e nosso município foram contemplados com duas Escolas Municipais: Mary Sampaio Caparica, localizada no Povoado Bonifácio e a Oásis localizada no bairro da Cafurna. No dia 20 de Outubro recebemos a Coordenadora Geral do Projeto de Monitoramento do ''Programa Mais Cultura na Escola'' Sra. Cris Abramo e o Pesquisador do Projeto Sr. Tiago Souza de Jesus.
A Escola Municipal Oásis realizou uma apresentação do ''PROGRAMA MAIS CULTURA'' apresenta: O que é que a Cafurna tem? Os alunos apresentaram uma peça teatral retratando a história da Cafurna.
A Secretaria de Educação e Esporte representada pelo Secretário Luiz Lobo, parabeniza toda equipe da Escola Oásis, principalmente ao professor de Teatro Marcone e aos moradores da Comunidade que prestigiaram vendo seus filhos, netos se apresentando brilhantemente.
Essa ação é mais uma conquista nossa e sinal que estamos desenvolvendo esse grande projeto no nosso município que é o Programa Mais Cultura Nas Escolas, pretendendo potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário