sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CONCURSO NACIONAL SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS 2012 + CONHEÇA AS PEÇAS DA CAMPANHA DO CARNAVAL 2012 - EXPLORAÇÃO SEXUAL

Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2012

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a American University e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), irá promover mais uma edição do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos, competição de julgamento simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos, a qual é realizada anualmente desde 2005, com o objetivo de difundir e promover o funcionamento desse Sistema de Proteção nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O concurso consiste na seleção de duas equipes brasileiras – uma na etapa escrita e outra na etapa oral – para participarem da 17ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de maio de 2012, na cidade de Washington, D.C., por promoção da Academia de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário da Faculdade de Direito da American University. A Secretaria de Direitos Humanos se responsabilizará pelo custeio das passagens e diárias das equipes vencedoras.

Cada equipe participante deverá ser composta por dois estudantes de graduação e por um orientador, vinculados ao curso de Direito de uma IES.

O Edital de Lançamento do Concurso Nacional dispõe sobre todas as informações necessárias à participação no Concurso. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro de 2012. A etapa oral ocorrerá entre os dias 14 e 16 de março de 2012, no campus da PUC-RJ.

As inscrições poder ser encaminhadas para o e-mail, fernanda.brito@sdh.gov.br

 Edital de divulgação de 28/12/2011 - CONCURSO NACIONAL SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS 2012 - Com o objetivo de difundir e promover o funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos nas Instituições de Ensino Superior brasileiras, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital de Divulgação do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 fevereiro de 2012, para as etapas escrita e oral.
 
Nelma Nunes
ADE SIPIA Conselho Tutelar - Alagoas Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humano (SEMCDH)
Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente (SPCA)
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA)
www.conselhodacrianca.al.gov.br Fone/Fax: (82) 3315. 1739  Cel. (82) 8883.7564/9677.5878
Pelo portal Sipia CT (http://www.sipia.gov.br/CT), o cidadão poderá fazer a denúncia.

 PEÇAS DA CAMPANHA DO CARNAVAL 2012 - EXPLORAÇÃO SEXUAL 
 

 

 
 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

C O N V I T E - Rede da Primeira Infância do Estado de Alagoas (REPI-AL)

A Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar - OMEP/BR/ALAGOAS em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos por meio da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem a honra de convidá-lo(a) para reunião da criação da Rede da Primeira Infância do Estado de Alagoas (REPI-AL). O Evento acontecerá no dia 07 de março de 2012, às 08h30, no Auditório do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas - ITERAL, localizado na Avenida da Paz, 1.200, Centro. A Proposta é criar uma rede estadual, formada por representantes de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado,  e de outras redes que atuam na promoção e na garantia dos direitos de crianças de até seis anos, voltada para a primeira infância, ou seja, período referente aos seis primeiros anos de vida da criança. O objetivo da Rede será articular e mobilizar políticas públicas nas diversas áreas da infância, como saúde, nutrição, educação, assistência social, cultura, lazer, água potável, habitação, saneamento básico e segurança.

Atenciosamente,

Claudio Soriano
Superintendente da Criança

Por Comitê Pró Selo – P. dos Índios

COMITÊ PRÓ SELO UNICEF RECOMEÇA AÇÕES 2012

Amigos(as) do Selo Unicef

O Comitê Pró Selo Unicef - Palmeira dos Índios, teve um breve intervalo em suas atividades neste mês de Janeiro, no entanto, estamos dando continuidade a articulação por melhores condições de vida para os meninos e meninas do nosso município. Afinal, os direitos das crianças e dos adolescentes será sempre uma grande luta para sua conquista e efetivação. Agradecemos a participação de todos(as) no ano de 2011 e desejamos forças novas para a continuidade neste ano de 2012.

Convidamos a todos(as) para participar deste Blog com os fazeres cotidianos em prol das crianças e dos adolescentes. Nosso contato para envio de notícias continua sendo comiteproselo@gmail.com.

Contamos com a participação de todos(as)!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SMS REALIZA MAIS UMA CAMINHADA DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica realizou no dia 01, quarta feira, caminhada de combate a dengue, com objetivo principal de chamar a população do Município de Palmeira do índios para importância do problema, onde o índice predial se encontra elevado e o número de casos notificados de dengue aumentando.
 
Ocorreram ações conjuntas com parceria dos representantes do comitê de combate a dengue, secretaria de saúde Alexandra Ludugero, prefeito James Ribeiro, vice prefeita Dra Veronica Medeiros, SESAU, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Onde foram coletados recipientes que possam contribuir para proliferação do mosquito, distribuido material informativo, e paralelamente foi ealizado nos bairros da cidade a ida do carro fumacê.

 
Ianara Albuquerque
Coord. Vigilância Epidemiológica
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SEMED REALIZA CHAMADA ESCOLAR PARA 2012

A Secretaria Municipal de Educação comunica que já estão sendo matriculados os alunos da Rede Municipal de Ensino e os novos alunos também poderão assegurar uma vaga, para o ano letivo de 2012 em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino  da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. O período de matrículas segue até o dia 10 de fevereiro em todas as escolas municipais.

Documentos necessários para efetivar a matrícula:
-Certidão de Nascimento ou outro documento que comprove a identificação do aluno; 

-Comprovante de escolaridade, que pode ser o histórico escolar ou uma declaração; 
-Comprovante de residência original (IPTU; ou contrato de aluguel; ou talão de água, de luz ou de telefone);
-Uma foto 3 x 4;
-Cópia da carteira de vacinação atualizada, para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 
Segundo, a Secretária Municipal de Educação, Profª. Márcia Sousa é muito importante que os pais ou responsáveis compareçam as Escolas Municipais para garantir aos seus filhos o Direito de Estudar, logo estarão garantindo o desenvolvimento da sua Aprendizagem e a Formação da sua Cidadania.

 
Maria do Rosário Canuto
Diretora de Matrícula

SEMED INFORMA: ALUNOS DO PROGRAMA PRÓ JOVEM ADOLESCENTE RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Nesta quarta-feira (01) às 19:00hs na Casa Museu Graciliano Ramos em Palmeira dos Índios, os alunos do Programa Pró Jovem Urbano receberam o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. Dos 600 alunos matriculados, 400 alunos foram certificados. Estiveram presentes na cerimônia o Exmo. Prefeito James Ribeiro, Vice Prefeita e Representante da Secretaria Municipal da Mulher Dra. Verônica Medeiros, Secretária Municipal de Educação Márcia Souza, Representantes do Pró Jovem em Alagoas, Alunos e Professores.

Palmeira dos Índios foi município piloto na adesão ao Programa, recebendo assim 600 vagas, enquanto os demais municípios receberam 300. Os alunos de 18 a 29 anos concluíram o ensino fundamental em 18 meses com noções profissionais por meio da inclusão digital, e acesso à cultura. Tiveram todo suporte de material escolar, fardamento e merenda. Também, com o incentivo de uma bolsa de estudos mensal de R$ 100 mensais para ajudar nas suas necessidades.

A todos estes concluintes desejamos sucesso na vida cidadã, acadêmica e profissional. E aos que desistiram no caminho nossa mensagem de coragem, luta e determinação.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Por: Equipe de Comunicação 

















quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEMED INFORMA: ALUNOS DO PROGRAMA PRÓ JOVEM URBANO RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Nesta quarta-feira (01) às 19:00hs na Casa Museu Graciliano Ramos EM Palmeira dos Índios, os alunos do Programa Pró Jovem Urbano receberam o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. Dos 600 alunos matriculados, 400 alunos foram certificados. Estiveram presentes na cerimônia o Exmo. Prefeito James Ribeiro, Vice Prefeita e Representante da Secretaria Municipal da Mulher Dra. Verônica Medeiros, Secretária Municipal de Educação Márcia Souza, Representantes do Pró Jovem em Alagoas, Alunos e Professores.

Palmeira dos Índios foi município piloto na adesão ao Programa, recebendo assim 600 vagas, enquanto os demais municípios receberam 300. Os alunos de 18 a 29 anos concluíram o ensino fundamental em 18 meses com noções profissionais por meio da inclusão digital, e acesso à cultura. Tiveram todo suporte de material escolar, fardamento e merenda. Também, com o incentivo de uma bolsa de estudos mensal de R$ 100 mensais para ajudar nas suas necessidades.

A todos estes concluintes desejamos sucesso na vida cidadã, acadêmica e profissional. E aos que desistiram no caminho nossa mensagem de coragem, luta e determinação.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna)

Por: Equipe de Comunicação