quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMITÊ PRÓ SELO UNICEF – SOCIALIZAÇÃO DA REUNIÃO DO MÊS DE JANEIRO


Aconteceu, hoje, dia 27 de janeiro a 1ª reunião ordinária do Comitê Pró Selo Unicef do município de Palmeira dos  Índios, no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, com o objetivo de mobilizar os autores municipais, educadores e gestores das escolas para o desenvolvimento das ações dos Temas de Participação Social, tendo como foco da apresentação o tema Educação para a Convivência com o Semiárido. O município precisa desenvolver os quatro (04) roteiros temáticos/áreas de estudo, sendo que cada escola escolherá o mais apropriado à sua realidade. A escolha se define pelo conhecimento da realidade comunitária e municipal. É tarefa que requer integração dos professores e grupos de alunos/as. A idéia é ampliar a mobilização municipal e convocar as vontades de todos para promover os direitos de cada criança e cada adolescente.

Os Roteiros Pedagógicos são os seguintes:
  Roteiros temáticos:

Roteiro 1 - Como se desenvolve a Educação no seu município
Roteiro 2 - Saúde e prevenção na escola, na família e na comunidade
Roteiro 3 - O Meio Ambiente e as questões do uso dos recursos naturais, resíduos, serviços municipais e processo educativo.
Roteiro 4 - A Assistência Social e a Cidadania

São atividades de pesquisa que, ao serem focadas na realidade de cada escola e sua comunidade, permitirão inúmeras aprendizagens para o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente. Ao vivenciar as atividades pedagógicas alunos/as participarão intensamente da melhoria das condições locais, integrados à outras iniciativas e fortalecidos pelo interesse comum.

A criança e o adolescente proporcionam uma grande unidade nas ações locais quando há integração entre as pessoas na busca de melhores condições de vida, cuidados, carinho e atenção integral.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 24 de fevereiro, última quinta feira do mês. Aguardamos sua presença! Participe! 

Equipe de Comunicação do Selo









Nenhum comentário:

Postar um comentário