quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PALMEIRA DOS ÍNDIOS AGORA TEM FAZENDA PARA ACOLHIMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS DIVINA MISERICÓRDIA



A Fazenda para Acolhimento de Dependentes Químicos Divina Misericórdia é uma Comunidade Terapêutica que faz parte do Projeto Acolhe Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (SEPAZ). Esta se configura como uma instituição de caráter filantrópico, cujo objetivo é contribuir no tratamento das pessoas dependentes de qualquer tipo de droga. Tendo em vista, o aumento do índice dos usuários de drogas, e que o uso em excesso se caracteriza como uma doença psíquica, sem cura, onde o adicto estará em recuperação ao longo da sua vida, a Fazenda Divina Misericórdia se reconhece como um importante instrumento no tratamento dessa doença que trás conseqüências trágicas para o usuário e a sua família.
Nossa Fazenda conta uma equipe formada por: 01 fundador/presidente; 01 coordenador geral; 01 coordenador administrativo; 01 assistente social; 01 psicóloga; 01 técnica de enfermagem; 01 conselheiro; 05 monitores; 01 motorista e 02 cozinheiras.
Começamos a funcionar no dia 10 de outubro de 2011 e hoje contamos com 34 pessoas dependentes de drogas. O tratamento dos acolhidos se dá numa relação entre atividades educativas e espirituais, onde existem laborterapias, grupos terapêuticos, estudos bíblicos (Os doze passos), cursos profissionalizantes, tratamento médico em parceria com a Secretaria de Saúde.

Karoline Mendonça
Assistente Social


4 comentários:

  1. Gostaria de saber se emanoel cirqueira de miranda se encontra aí com vocês obrigada.

    Envie a resposta por emaill : Marialuciatw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o telefone de vocês obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se emanoel cirqueira de miranda se encontra aí com vocês obrigada.

    Envie a resposta por emaill : Marialuciatw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite !! Paz e Bem !!! Gostaria de saber o telefone para contato !!!

    ResponderExcluir