terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SEMED INFORMA: SEGUNDA ETAPA DO CENSO ESCOLAR COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, tem início à segunda etapa do Censo Escolar 2011, uma ação estatístico/educacional realizada todos os anos, em nível nacional, e organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A primeira etapa foi concluída em novembro do ano passado.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: Ensino Regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As informações que serão repassadas são fundamentais para o fechamento do Censo Escolar 2011, pois a base dos dados servirão para o cálculo do Ideb e para a transferência de recursos do governo federal para as escolas.

Durante a segunda etapa do Censo Escolar 2011 serão informados dados sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos. O período de retificação dos dados finais do Censo 2011 será de 19 de março até 4 de abril.

As escolas irão encaminhar os dados colhidos no Censo por meio do Sistema Educacenso para o endereço eletrônico www.educacenso.inep.gov.br, no período de 1° de fevereiro até o dia 12 de março.

Maria do Rosário Canuto, Emanuela Melo, Geâne Machado
               Setor de Inspeção Educacional da SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário