segunda-feira, 11 de abril de 2016

PROJETO DO CRACK- EU DIGO NÃO.



Na última sexta-feira (08), o Secretário de Educação e Esporte ministrou a Palestra do Projeto da Educação, Crak- Eu Digo Não, na Escola Municipal Marcela Sonnemans, dirigida pela professora Tatiana Araújo.
Estiveram presentes, pais, alunos, professores e comunidade para participar da Palestra Educativa promovida pelo Secretário que tem como objetivo a prevenção ao uso das drogas nas escolas devendo ser decisão política e conjunta, prevenir drogas é falar de educação de filhos, de adolescência, de relação social e de convivência afetiva,  no momento foi realizada a distribuição dos livros da Campanha do Crack, para os pais, alunos e professores.  
O papel da escola é de formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas se o assunto lhe é questionado e de refletir se com isso afetará ou não a vida de outras pessoas. Por isso tal assunto não foge do contexto escolar. Trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assunto relacionado às drogas, de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias a serem passadas aos nossos alunos. 

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário