domingo, 24 de outubro de 2010

ALUNAS VIBRAM COM O JOGO QUEIMADO NO JEM


ALUNAS VIBRAM COM O JOGO QUEIMADO NO JEM
O Jogo de Queimada nos Jogos das Escolas Municipais - JEMS foi um sucesso!
 As equipes e torcidas vibravam fervorosamente a cada jogada.

SAIBA MAIS SOBRE O JOGO
 O jogo da queimada
A queimada é uma brincadeira para lá de antiga. É difícil até tentar dizer, com certeza, quando surgiu. O bacana é que apesar de todos os aparatos tecnológicos, ela continua atual. O segredo para se manter tão presente na vida e na infância das crianças é um só: é uma diversão simples. Afinal, basta uma bola e alguns meninos e meninas dispostos a brincar.  
Aprenda as regras desse jogoSaiba como jogar

Tudo o que se precisa é de um espaço retangular, uma bola de tamanho médio e dois times que podem ter de seis a dez participantes. Tudo vai depender do tamanho do terreno que se dispõe.

O campo é dividido em duas partes. Nos extremos de cada lado, fica um espaço que é chamado de cemitério. Este é o lugar onde os jogadores ‘queimados’ de cada time vão. Depois de divididos os times e tirada a sorte para saber quem começa com a bola, é dado o sinal. Um jogador do time que está com a posse da bola deve arremessá-la para tentar atingir um dos adversários, ou seja, ‘queimá-lo’. Se este conseguir agarrar a bola com as mãos, ele se livra do cemitério e a situação se inverte. Caso a bola atinja o seu corpo sem ter tocado o chão, ele está fora do campo. Cada queimado é mandado para o cemitério e passa a ser um colaborador da sua própria equipe a partir da segunda jogada. 

Depois de ter queimado alguém, a bola pode ser pega por qualquer jogador, inclusive pelos prisioneiros, para ser arremessada novamente contra o grupo adversário. O objetivo é liquidar a outra equipe e fazer de todos os integrantes prisioneiros. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário