quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REUNIÃO DO COMITÊ PRO-SELO DE OUTUBRO


Foi realizada nesta manhã (6/10) a Reunião do Comitê Pró-Selo na Sede da Pastoral da Criança. Na ocasião foi apresentado o Programa Pró-Jovem Adolescente gerenciado pela Secretaria de Assistência Social sob a Coordenação de José Rômulo de Oliveira. Estiveram presentes representação de jovem do Dreams + Teams, Coordenador e Orientadores  Sociais do Programa, Membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e demais Integrantes do Comitê Pró-Selo Unicef. 
A próxima reunião ficou agendada para o dia 04 de novembro – quinta-feira – na sede da Secretaria de Assistência Social.
Contamos com sua estimada presença!
__________________________________________________
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA NO MUNICÍPIO

O PROJOVEM Adolescente é um serviço sócio-educativo da proteção social básica e sua articulação com o Programa de Atenção Integral á Família – PAIF e com a transferência de renda é essencial na consolidação de uma rede de proteção social aos adolescentes, jovens e suas famílias.

Palmeira dos Índios vem desenvolvendo o PROJOVEM ADOLESCENTE desde 2008, hoje atua com 24 coletivos, tendo em seu quadro de recursos humanos 20 orientadores sociais e 05 facilitadores de oficinas esportivas e culturais, onde são trabalhadas atividades sócio-educativas dentre outras com 486 alunos. Tem como objetivo oportunizar aos jovens o desenvolvimento do protagonismo juvenil, através dos serviços sócio-educativos e expansão do programa. Está sendo acompanhado pelo CRAS e referenciado por seus técnicos, tendo como suporte a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O público atendido são jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social usuários do Programa Bolsa Família. O orientador social é o principal profissional do Programa, pois ele é quem vai desenvolver as ações diretas, deve ter conhecimento da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Política Nacional de Assistência Social - PNAS, além de ser criativo, dinâmico, interativo e possuir experiência na área.














Nenhum comentário:

Postar um comentário