segunda-feira, 4 de maio de 2015

ESCOLA MUNICIPAL VERA LÚCIA GAMA EM PARCERIA COM PSF SÃO CRISTÓVÃO I PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO CONTRA CÁRIE.

A Escola Municipal Vera Lúcia Gama, sob direção da Sra. Marta Lúcia Silva Costa em parceria com PSF São Cristóvão I, promoveu na última quarta-feira (29/04), Ação de Prevenção contra Cárie, através de palestra ministrada pela Odontóloga Dra. Deise, que abordou a importância da saúde bucal e como ela contribui para uma vida melhor. Em seguida realizou a aplicação de flúor em todos os alunos dos períodos matutino e vespertino.
Foi possível diagnosticar por meio de um estudo comparativo a redução do ataque de cárie, através da aplicação de fluoreto de sódio com bochecho e escovação, feita semanalmente e com a supervisão da direção e professores, durante o período escolar, resultando na prática diária da escovação e consequentemente na redução da cárie.
Esta atividade será continuada até o final do ano letivo, onde semanalmente o PSF disponibilizará do flúor para que seja aplicado e de espaço para atendimento aos casos detectados para tratamento bucal. Também continuará a prática da escovação diária, que será coordenada pela direção e coordenação.

Núcleo de Comunicação SEMEDE










Nenhum comentário:

Postar um comentário