quinta-feira, 28 de maio de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS MAIS UMA VEZ SURPREENDE NO QUE DIZ RESPEITO “PRIORIDADE A EDUCAÇÃO COM SAÚDE” NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

Mais uma vez a rede pública municipal de ensino de Palmeira dos Índios, avança no que diz respeito à prevenção e garantia da saúde na escola de seus alunos. Desta vez foi o Centro de Educação Infantil José Delfim da Mota Branco localizado no Bairro São Francisco, que através de sua diretora Rute de Cássia iniciou um trabalho de levantamento para prevenção e restauração da saúde bucal de seus alunos, através da parceria “Escola e Unidade Básica de Saúde”.
Em visita a unidade escolar o Odontólogo Dr. Marcos André Monteiro iniciou o levantamento a parti do atendimento individual a cada criança, resultando na aplicação de flúor, roda de conversa com as crianças e encaminhados para tratamento dos casos já identificados como críticos e necessários para intervenção direta em consultório.

A SEMEDE tem a honra de parabenizar a diretora Rute de Cássia, toda equipe e UBS da comunidade que através desta parceria vem desenvolvendo um belo trabalho de comprometimento a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Palmeira dos Índios.

Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário