quarta-feira, 27 de maio de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS REALIZARAM FÓRUM DE PREVENÇÃO E ACOLHIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na AABB o Fórum de Prevenção e Acolhimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.
O Fórum teve como principal objetivo discutir as notificações sobre violência contra crianças e adolescentes no município, o quantitativo de ocorrências, assim como as subnotificações, responsabilizando cada órgão.
Também teve início a construção do fluxograma que deverá ficar exposto em cada local de atendimento, permitindo a continuidade da prevenção e a recuperação de forma adequada.
Participaram do encontro representantes de diversos órgãos municipais e estaduais, tais como: saúde, educação, assistência social,NUCA,  Ministério Público, Polícias (Militar, Civil e Federal), UPA, SAMU, Corpo de Bombeiros, maternidade, hospital, conselhos, Conselho Tutelar, Promotoria, Vara da Infância e do Adolescente.
O evento pode contar com a presença de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas e do Drº João Facchinett, , reforçando a importância da presença da sociedade e dos órgãos competentes.
Equipe Selo UNICEF
Foto: Enf. Márcio Pinheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário