quinta-feira, 28 de maio de 2015

REPRESENTANTES DA SEMEDE PARTICIPARAM DO FÓRUM DE PREVENÇÃO E ACOLHIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, PROMOVIDO PELAS SECRETARIAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS REALIZARAM.

Na manhã desta quarta-feira (27), a SEMEDE através das Coordenadoras Pedagógicas, Ana Maria Holanda, Luiza Júlia e gestores escolares, participaram do Fórum de Prevenção e Acolhimento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que aconteceu no auditório da AABB e foi promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social de Palmeira dos Índios.
O Fórum teve como objetivo discutir as notificações sobre violência contra crianças e adolescentes no município; o quantitativo de ocorrências e assim como as subnotificações responsabilizando cada órgão quanto o seu papel na intervenção desses casos. O momento contou também com a construção do fluxograma de ações, que deverá ser exposto em cada local de atendimento, permitindo a continuidade da prevenção e a recuperação de forma adequada.

O evento contou com representantes de diversos órgãos instituições municipais e estaduais, tais como: NUCA, Ministério Público, Polícias (Militar, Civil e Federal), UPA, SAMU, Corpo de Bombeiros, Maternidade e Hospital, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar e Promotoria Pública da Vara da Infância e do Adolescente e Secretarias estaduais de Saúde e Educação. 

Texto: Cayo César
Adaptação: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário