quinta-feira, 9 de julho de 2015

ALUNOS DO EJA DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA REALIZARAM NA TARDE DE HOJE 09/07, VISITA A VILA DO IDOSO PARA REALIZAÇÃO DE CULMINÂNCIA DE PROJETO JUNINO DESENVOLVIDO EM SALA DE AULA.

Na tarde do dia 09/07, a parti das 14hs, os alunos, e educadores do EJA juntamente com a diretora da Escola Municipal Santa Terezinha a Sra. Josenilda Vieira e representante do Núcleo de Comunicação da SEMEDE, participaram de uma visita à sede da Instituição Filantrópica Vila do Idoso. O objetivo da visita foi entregar os alimentos arrecadados através do projeto junino desenvolvido em sala de aula.
O projeto teve como objetivo resgatar o interesse dos alunos do EJA em participarem das atividades integradoras da escola e trazer à tona a importância de iniciar e terminar todo o ano letivo. Para isso foram realizadas gincanas que resultaram na arrecadação dos alimentos.
A visita foi bastante animada e permitiu que os alunos fizerem um intercambio entre os idosos internos e em breves conversar identificaram as possíveis necessidades que cada um apresentava referente a fragilidade na relação familiar.

Texto: Mônica Cristina Barbosa 
Núcleo de Comunicação SEMEDE





Nenhum comentário:

Postar um comentário