segunda-feira, 13 de julho de 2015

PROFISSIONAIS DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA SEMEDE INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DO PROINFO PARA EFETIVOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS.

O Proinfo é o Programa Nacional de Tecnologia Educacional que tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. Propondo quatro módulos de capacitação: I) Elaboração de Projetos, II) Introdução à Inclusão Digital - IED, III) Tecnologia na Educação: entendendo e aprendendo com as TIC’s e IV) Redes de Aprendizagens. Seu público alvo visa capacitar professores, coordenadores, diretores e técnicos administrativos da SEMEDE.
O programa atua desde 2012 e já capacitou mais de 100 professores da rede pública municipal de Palmeira dos Índios, o qual se tornou referência regional.
Aconteceu nos dias 8 e 9, a primeira aula presencial do módulo I) Elaboração de Projetos – EP, na sede da SEMEDE, sala do Núcleo de Tecnologia Municipal-NTM sendo ministrado pelo Instrutor e Formador Sr. Jalon Nunes e Auxiliar Técnico Sr. Marcos Queiroz sob a supervisão da coordenadora do NTM a Sta. Jeniffer Ferreira.
O referido módulo teve duração de 40 horas distribuídas em aulas presenciais e atividades a distância que são disponibilizadas na turma hospedada na plataforma ‘e-Proinfo’. A turma é composta por 40 profissionais matriculados, abrangendo assim 24 escolas da rede pública municipal.
Texto: Mônica Cristina Barbosa
Núcleo de Comunicação SEMEDE








Nenhum comentário:

Postar um comentário