quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL NAS ESCOLAS.

 O Secretário de Educação e Esporte, Sr. Luiz Lobo participou de uma  reunião no dia 04 de fevereiro em Brasília,   com o Ministro de Estado da Educação, Sr. Aloizio Mercadante, para apresentação das ações do Ministério da Educação no Combate ao Zika Vírus e suas consequências - Estratégia de Divulgação da Campanha Nacional nas Escolas.
Além das apresentações das ações do Ministério da Educação, o Secretário Luiz Lobo apresentou todas as ações ( Entrevista no Programa Balança Geral na Rádio Palmeira FM 104.1 divulgando o Projeto da Educação: Combate e Prevenção contra Aedes Aegypt, falando das ações que a Secretaria Municipal de Educação vem desempenhando como: Divulgação nas rádios e Redes Sociais, Entrevista na TV Gazeta alertando a população Palmeirense, Caminha Integrada, Panfletagem nas comunidades urbanas e rurais, Palestras nas Escolas, Exposição do Projeto Cisternas nas Escolas, panfletagens com os alunos, professores, coordenadores, gestores e toda equipe de funcionários da Educação) que a SEMEDE vem desenvolvendo  município de Palmeira dos Ìndios.
O Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypt, principalmente agora quando às consequências da ação desse mosquito se soma a Zika (doença causada pelo Zika vírus), que vem sendo associada à incidência de microcefalia. Até o momento, a forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes aegypt é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução e essa é uma medida que deve ser profundamente inserida na cultura de toda a sociedade brasileira. Nesse sentido, considerando a necessidade de envolvimento da comunidade escolar brasileira no enfrentamento desses desafios.  

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário