quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS.

A Secretaria de Educação e Esporte e o Ministério do Desenvolvimento Social  e Combate a Fome (MDS) estão finalizando as obras do Projeto Cisternas nas Escolas em parceria com o  Ministério da Educação (MEC). 
Cerca de 90% da construção das  Cisternas nas escolas foram concluídas, essa semana estamos finalizando as obras da Escola Municipal Ludugerio Amancio da Silva, dirigida pela professora Josélia Silva, no andamento da obra as serviçais Geralci Barros da Silva e Maria Aparecida Vieira fiscalizaram  as obras, pois as mesmas participaram do Curso do Programa das Cisternas.
Assim como os dois programas de Acesso à Água – Cisternas e Segunda Água –, o MDS investe na construção de tecnologias sociais que captam água da chuva e também na capacitação e formação de professores, alunos e famílias para a convivência sustentável com o Semiárido.
O Projeto Cisternas nas Escolas tem oportunizado ricas trocas de experiências nos diversos momentos de encontros e capacitações realizadas. Cuidadores e cuidadoras das escolas,  professores, secretarias municipais comprometidas com uma educação de qualidade estão se envolvendo nos processos de forma muito interessante. O ponto de partida é sua visão do Semiárido, sua compreensão do papel da educação na vida da comunidade, bem como a importância da cisterna na vida da escola, uma metodologia  participativa e dentro de uma perspectiva libertadora declarou o Secretário de Educação e Esporte Sr. Luiz Lobo.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário