quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MERENDA ESCOLAR.

A Secretaria de Educação e Esporte do município de Palmeira dos Índios recebeu na manhã desta quinta-feira (18), mais uma reposição da merenda  para o abastecimento das escolas que iniciam as aulas na próxima segunda -feira (22).
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem como objetivo garantir a merenda escolar, aos alunos na educação básica matriculados nas escolas do município.
Segundo a Nutricionista da SEMEDE Simone Calheiros, ''A implantação da merenda nas escolas tem como objetivo atender às necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. 
O Secretário da Educação Sr. Luiz Lobo vem trabalhando em cima da proposta do PNAE que tem como meta a suplementação das necessidades nutricionais diárias dos alunos, destacando ambiente escolar como um local privilegiado para o desenvolvimento de ações visando melhorias nas condições de saúde e do estado nutricional das crianças, sendo um setor estratégico para o desenvolvimento de iniciativas para promoção de uma alimentação saudável.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário