sexta-feira, 13 de maio de 2016

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA).

Os professores da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá durante o primeiro bimestre do ano letivo em curso realizaram diversas atividades relacionadas à Olimpíada Brasileira de Astronomia -OBA com temas compatíveis com os conteúdos abordados pelos livros didáticos usados pelo aluno, foram aulas bem interessantes onde foi possível perceber o interesse das crianças pelo assunto e a motivação dos docentes que pesquisaram várias atividades e realizaram aulas bem dinâmicas fazendo uso de material pedagógico existente na escola. As provas serão aplicadas nesta sexta-feira 13 de maio de 2016.
A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privados, urbanos ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.
A Secretaria de Educação e Esporte, parabeniza os professores que planejaram e executaram bem suas aulas, aos nossos alunos pela participação e dedicação, profissionais como voces é que fazem a diferença na educação do município. 

Texto: Renilda Ribeiro 
Núcleo de Comunicação SEMEDE. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário