quarta-feira, 11 de maio de 2016

NUCA.

A Comissão do Selo Unicef reuniu-se  ontem (10), com os adolescentes do NUCA das escolas Municipais, realizando uma reunião junto com a Coordenadora Erika Motta Brandão que conduziu o processo de escolha dos adolescentes que farão parte do  Cerimonial do II Fórum Comunitário do Selo Unicef.
 O fórum, tem por objetivo avaliar as ações de políticas públicas e de participação social voltadas para as crianças e adolescentes do município entre os anos de 2013 e 2016, Coordenada pela articuladora local do Selo UNICEF, Joelma Toledo a reunião tratou dos preparativos para o evento que deve acontecer em Palmeira dos Índios no dia 25 de maio.
 O encontro contou com a participação de integrantes do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA). A entidade, é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.
O Selo UNICEF Município Aprovado, é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, destacou o Secretário de Educação e Esporte, Luiz Lobo.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário