sexta-feira, 20 de maio de 2016

EDUCAÇÃO ESPECIAL.

 A Secretaria de Educação e Esporte do município de Palmeira dos Índios visitou  os professores das salas de recursos do município ao Espaço TRATEM - Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, em Arapiraca, no dia 18 de Maio de 2016. O Técnico Pedagógico - Psicólogo,  João Paulo Garcia e a Coordenadora da Educação Especial, Quitéria Barbosa participaram junto com professores e diretores de  palestras, debates e uma série de atividades lúdicas aconteceram durante a visita, às atividades fazem parte da Conscientização do Autismo.
 O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, com ênfase já nos dois primeiros anos de vida. Com acompanhamento, meninos e meninas têm capacidade de viver e desenvolver atividades como qualquer outra pessoa. 
 O Espaço Trate foi inaugurado em 2011, no bairro Cavaco, sendo o primeiro estabelecimento público do gênero no Brasil e ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento a crianças com autismo.nO Espaço Trate é dotado de modernas instalações em ambiente climatizado, e os profissionais trabalham com o Sistema de Comunicação pela Troca de Figuras (Picturing Exchanging Communication System), entre outras atividades lúdicas e especializadas no tratamento dos autistas.

Texto: Juliana Araújo
Núcleo de Comunicação SEMEDE. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário