terça-feira, 30 de novembro de 2010

SMS REALIZA ENTREGA DE ENXOVAIS A GESTANTES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A manhã de terça-feira (30) foi de alegria para cerca de 60 gestantes que estão sendo atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Palmeira dos Índios. Isso porque elas receberam os kits enxovais, através do Projeto Nascer com Saúde, uma iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. Para receber o kit, as futuras mamães devem estar entre o oitavo e nono meses de gravidez. O controle é feito nos postos onde as mesmas estão fazendo pré-natal.

Antes da entrega foi apresentado um vídeo explicativo que mostra os cuidados que mamães, de primeira gestação ou não, devem ter com seus filhos recém-nascidos e também com elas próprias. 

“Eu gostei muito de receber meu enxoval da prefeitura. Espero que esse trabalho de vocês continue por muito, pois ajuda e muito a gente do mesmo jeito que está ajudando minha filha”, disse a dona-de-casa, Maria Lúcia da Silva, moradora do bairro Palmeira de Fora.
Todas as gestantes receberam seus kits e logo em seguida participaram de um café da manhã. O programa, implantado com sucesso em agosto passado, terá sua última etapa de 2010 no dia 22 de dezembro, em local a ser divulgado nos próximos dias.

Redação:
Carlos Alberto Jr. (Registro Profissional M.T.E. 1049/AL)
Assessor de Comunicação Social
Secretaria Municipal de Saúde - Palmeira dos Índios









Nenhum comentário:

Postar um comentário