sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ - ASPIRANTE OFICIAL DA PM REALIZA PALESTRA PARA OS ALUNOS COM O TEMA: DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS


Os alunos do 5º ao 8º ano da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá leite, acompanhados da diretora Renilda Pereira, juntamente com os professores Tiago Silva, Ana Barbosa, Veronilda Morais, Luciana Almeida, Herisson Pereira, Lucinéia Vieira, Roselma Gregório, Vaneide Leonardo e Rafaelle Dantas participaram de uma Palestra ministrada pelo Aspirante Oficial PM Samuel de Jesus Teles do 10º BPM – Batalhão de Policia Militar com o Tema: DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS com o objetivo de contribuir para que os nossos alunos sejam agentes multiplicadores contra o uso de qualquer tipo de droga. 

A palestra foi uma solicitação do Professor de Educação Física Tiago Silva, o qual incluiu este conteúdo em seu plano de curso, fazendo um alerta para o perigo das drogas lícitas, aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool, comumente usados por jovens e adolescentes, de maneira natural. Outros exemplos de drogas lícitas são: anorexígenos (moderadores de apetite) e benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), entre outros. É importante ressaltar que não é pelo fato de serem lícitas que essas drogas são pouco ameaçadoras – o alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o órgão, as drogas ilícitas respondem por 0,8% dos problemas de saúde em todo o mundo, enquanto o cigarro e o álcool, juntos, são responsáveis por 8,1% desses problemas. Já à cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, proibidas pela legislação.

Sabemos que o papel da escola é contribuir na construção de cidadãos críticos e participativos. Por isso, nosso compromisso com o conhecimento construído pelos educandos é de fundamental importância. Educamos sempre para a cidadania, buscando valores que dignificam o homem.

  Renilda Pereira
Diretora














Nenhum comentário:

Postar um comentário