sábado, 20 de novembro de 2010

COMITÊ PRÓ SELO INFORMA: PREFEITO REUNI SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA ESTUDO E AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DOS OBJETIVOS DO SELO UNICEF


Prefeito, Secretários municipais e técnicos da SEMED reunem-se em Palmeira dos Índios para análise e avaliação dos processos de desenvolvimento de ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação e proteção para o alcance de melhores indicadores e para conquista do Selo Unicef Município Aprovado nessa edição 2009-2012.

O Selo UNICEF é uma proposta que mobiliza pessoas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Gestores e a comunidade são provocados a observar, acompanhar e transformar a realidade em que vivem meninos e meninas.  Os municípios que mais conseguem avançar em um ciclo de quatro anos conquistam o reconhecimento internacionalmente com o Selo UNICEF Município Aprovado.

O Comitê Pró-Selo, reuni-se mensalmente para discutir indicadores sociais, traçar metas e estratégias de ação, avaliar e fortalecer políticas públicas, bem como promover a participação social das crianças, adolescentes e comunidades por meio de atividades de esporte, cultura e educação. Para isso tudo acontecer nos prazos combinados, com qualidade, é importante o município tenha um grupo comprometido, que seja referência sobre o processo do Selo, que reúna as informações e organize o trabalho.

Todo o município participa, toda sociedade faz acontecer e todos saem ganhando: crianças, famílias, escolas e comunidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário